sexta-feira, 27 de junho de 2014

Na espera

Quantas vezes me peguei e me pego esperando nessa batalha da fertilidade. Primeiro eu esperava ansiosamente todo final de ciclo para a bendita menstruação não descer, depois vem aquela espera ao fazer uma bateria de exames para saber o que está acontecendo comigo e marido. Depois vem aquela espera na FIV para o endométrio ficar no tamanho certo e os óvulos também e o pior de todos, aqueles 10-12 dias que são sinceramente são uma eternidade para saber se a FIV deu certo. 

Agora me pego novamente esperando e dessa vez, esperando algo muito ruim. Quem leu meu ultimo post, viu que meu bebe não está bem. Não está crescendo como deveria e está com coração bem fraquinho. Já chorei muito e acho que sequei todas as lagrimas. Li tudo que achei a respeito na internet e em nenhum caso, o final foi feliz. Então agora eu aguardo pelo pior prognóstico de todos. Aquele que todas as futuras mamães temem e eu aqui, sei que vai acontecer e tudo que posso fazer é aguardar...

Pois bem, terça farei uma nova ultra para ver como está meu bebe. Possivelmente e provavelmente, já será uma estrelinha no céu. Minha segunda estrelinha. Espero que seja mais uma para me proteger e para ficar sussurrando no ouvido de todos lá no céu para mandar mais um tesouro para mim... para não esquecerem de mim.

Ai terei que fazer uma curetagem. Agora se isso não acontecer, se meu guerreirinho continuar a bater seu pequeno coraçãozinho por mais leve que seja, vou continuar aguardando... O fim eu já sei qual será, o que eu não estou aguentando é esse espera. É saber que estou grávida e que essa gravidez não vai vingar. Saber que o momento mais feliz do mundo, na verdade está sendo uma agonia.

Logo eu que demorei 3 anos para ter um filho e agora consegui sem nem tentar direito... parecia bom demais para ser verdade... parecia que eu não era merecedora de ter algo tão bom de forma tão simples como a maioria das mulheres... e pelo visto não era verdade. Acho que já falei isso aqui antes, pq eu sempre caio naquela porcentagem minoria das pessoas onde tudo acontece de errado??!!

E depois que esse pesadelo todo acabar, voltarei para a minha vida de treinante que eu conheço bem. Ainda tenho mais dois kits de ovulação e quem sabe um deles não vem com um bilhete premiado para o meu segundo tesouro.

Depois da nova ultra, venho aqui dar noticias.

Beijos ferteis a todas!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Luto


E quando eu achava que tudo estava indo bem, eis que Deus coloca mais uma pedra no meu caminho. 

Fui fazer a segunda ultra hoje do meu baby e o medico me disse que o coração do bebe está muito abaixo do que deveria (media de 55 bpm) e o crescimento dele está defasado em 1 semana... Ele não me deu muitas esperanças, disse que essa gravidez quase com certeza será interrompida.

Voces podem imaginar como eu e meu marido ficamos... Falei com meu GO e ele falou basicamente a mesma coisa. Mas disse para eu nao parar a progesterona pois querendo ou nao, tem um bebe com coraçao batendo dentro de mim. E que é para eu fazer uma nova ultra na terça que vem. O "plano" é aguardar a evolução do bebe para depois fazer uma curetagem quando o coraçãozinho dele nao estiver mais batendo. Só de escrever essa frase já fico arrasada.

Poxa passei por 6 FIVs (ou 5... nao lembro mais), fora a quantidade de tempo tentando sozinha, além de já ter tido um aborto espontaneo de gravidez natural em 2010. Minha unica gravidez natural. E agora na minha segunda gravidez natural, uma segundo milagre, nem parecia real de tão facil que foi e acabo tendo o mesmo veredicto...

Perguntei p meu GO se ele acha que eu deveria ir direto para FIV já que as 2 gravidezes naturais que tive, nao acabaram bem mas ele acha nao tem nada a ver. Que aprox 20% das mulheres tem aborto e que infelizmente aconteceu comigo.

Ainda não falei com ele pessoalmente mas quando eu falar, vou pedir para fazer biopsia depois da curetagem. Nem sei direito para o que mas quero conversar isso com ele. Lembro que nao fiz biopsia na outra curetagem e os medicos da FIV, todos sempre me pergutavam o resultado da biopsia.

E assim caminha a minha 3a gravidez. 3 gravidezes para 1 bebe.

Só me resta colocar nas mãos de Deus e acreditar que Ele sabe o que faz. Até hoje nao sei pq passei tudo que passei para ter minha primeira filha e também o que está acontecendo novamente mas tenho que crer que Ele tem um plano para mim. E pensar que essas coisas fortalecem meu casamento e que tenho uma filha esperta, linda e cheia de saude.

Depois da minha ultra na terça que vem, venho dar noticias. Por hoje é só isso mesmo... Rezem por mim.

Meu lema:

"Nobody said it was easy, no one ever said it would be this hard, oh take me back to the start." - Coldplay