sábado, 17 de março de 2012

Rumo ao hexa - 6a FIV

Nunca imaginei que estarei a caminho da minha 6a FIV (fertilização in vitro). Aliás, nunca achei que iria fazer nem a primeira e depois da primeira, achei que também nem chegaria a precisar fazer uma segunda tentativa, quiça uma sexta... Mas sobrevivi entre muitos trancos e barrancos e recomeçando. Aliás para nós "fivetes", pelo menos para mim é assim, cada ciclo novo mesmo como toda descrença, é como um recomeço. Como se as esperanças se renovassem e eu sempre acho que é nesse ciclo novo que terei meu positivo. Indo um pouco mais longe, no meu caso que passei esse ultimo ciclo (o atual) usando pílula, acredite ou não mas estava com uma pequena esperença de conseguir o positivo... hahaha Maluquice total mas como eu sempre caio em todas as minorias (já já eu falo sobre isso), achei que de repente, por um minuto eu poderia cair naquela minoria de mulheres que engravidam tomando anticoncepcional mas nessa quinta eu vi que não (tb já falo sobre isso).

Sobre as minorias e eu estar sempre nela, aqui vão as estatísticas dentro as quais eu me encaixo em todas as minorias... Ah não levem esse percentual ao pé da letra pq peguei na internet mas é mais ou menos isso ai mesmo.
Acredita-se que 10% dos casais em idade reprodutiva têm alguma dificuldade para engravidar.
síndrome do ovário policístico (sop) atinge entre 5 e 10% das mulheres.
20% das mulheres enfrentam o drama do aborto espontâneo na primeira gestação.
O índice de sucesso por ciclo de gravidez após FIV/ICSI é de 40%. Como as probabilidades de sucesso continuam a aumentar, após 4 tentativas, o índice "cumulativo" de gravidez pode chegar a 90% por casal. (Estou aguardando esse índice cumulativo bater na minha porta...)

Chega de minoria né, estou a fim de entrar para o grupo da maioria: A maioria das mulheres que querem engravidar conseguem. Essa última afirmação é de minha autoria, pelo menos aqui no blog... 

Mas voltando então ao tema desse post, depois da 5a FIV, resolvi mudar de médico pq eu achei que ele já estava com pena de mim, idem as enfermeiras e recepcionistas. E tava na hora de mudar o ambiente e ver se existia algo a mais pq ficar na tentativa e erro não estava dando mais. Eis que caiu de paraquedas na minha vida um outro médico que não é da minha cidade e quando fui conversar com ele (informalmente), ele disse que estava na hora de eu ter um diagnóstico. Que não era normal tudo que me aconteceu. Ele então me pediu mais alguns exames sendo que os únicos que eu ainda não havia feito eram as células NK e o hormônio anti-mulleriano. Ele tambem pediu um novo espermograma ao meu marido com fragmentação do DNA. O única que veio alterado foi o hormônio anti-mulleriano que veio aumentado mas o médico disse que já esperava isso por causa da bendita sop. Sempre ela, que delicia!! 

O que ele me propos e me pareceu sensato foi fazer uma nova punção mas dessa vez tentando usar o minimo possivel de Gonal para que eu só desenvolva (não sei se esse é o verbo correto) 3-4 ovúlos. Nas duas punções anteriores, sempre tenho 14-18 ovúlos e ele falou que no caso da sop, quanto mais óvulo, pior a qualidade. Ele disse também que eu terei que ter paciência pois pode ser que usando pouco hormônio, eu não responda e ai perderemos o ciclo e teremos que fazer um novo ciclo mas que esse é o caminho para o meu positivo. Não gostei muito dessa última parte mas essa explicação toda fez sentido. Também questionei ele ao fato que a classificação dos meus embriões são sempre as melhores (esqueci agora a classificação, acho eu que é A ou I... não lembro) mas ele disse que quando temos sop, essa classificação é descartada. A tendência da sop é desenvolver muitos ovúlos e e ele vai tentar com que eu cresça o minimo possivel. O lado ruim é que tem a chance de uma punção só dá ovúlos para uma transferência. Mas a verdade é que eu só preciso mesmo de uma transferência, com tanto que ela funcione! Então vamos em frente, esse é caminho que no momento estou seguindo. Espero de coração que esse seja o caminho final para o positivo.

Então ele me aconselhou que eu tomasse anticoncepcional por um ciclo para tentar diminuir os cistos ao maximo e mais alguma outra coisa que eu não lembro e no ultimo dia da pilula era para eu ir fazer um ultrasom (usg) para ver os ovários. Fui na quinta fazer a usg e te juro que sonhei por um minuto que o medico poderia ver um baby no usg. Viagem total né... mas faz parte hahaha Bom o que ele viu foi um folículo de 19mm em um dos ovários e senti que não era coisa boa. O médico disse que ele não pode iniciar um tratamento com um folículo desse tamanho e que é para eu manter a pilula por mais uma semana e fazer uma nova usg. Se o folículo tiver sumido, eu menstruo e vamos rumo a 6a FIV e se Deus quiser, a ultima! Mas caso ele ainda esteja por lá, suspendo a pílula, menstruo e faço um novo ciclo de pílula. Pqp... Isso significar adiar por mais um ciclo. Mas fazer o que né, não dá para forçar o médico e nem eu quero isso. O jeito é deixar nas mãos de Deus e sexta que vem estarei lá na usg. Rezem e torçam por mim pq eu quero demais o meu baby e emocionalmente está bem dificil... 

Eu sinceramente achei que eu não me abalaria mais com essas coisa da FIV mas depois que o médico me disse para eu manter a pilula por mais uma semana etc... eu chorei até não poder mais. Nem eu sabia que ainda tinha tanta lágrima mas elas aparecem... Me alivei um pouco com ovinhos de chocolate serenata de amor mas nem isso ajudou a secar a fonte. Chorei para me acabar e foi ai que caiu a ficha de repente a minha história não está tão perto do seu merecido final feliz e entrei para o mundo do blog! Acho que atualizei todas agora e estamos no mesmo pé.

O próximo passo é fazer uma nova usg na sexta que vem e dependendo desse folículo, a gente toma as providências... Ah só mais uma coisa, não sei se é para rir ou chorar mas quando eu vi o folículo de 19mm, acreditem ou não mas eu perguntei ao médico se tinha chance dele romper e eu ovular... Acho que ele quase me chamou de retardada mas respirou fundo e disse que não... 

Beijos férteis a todas e para as treinantes, bons treinos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário