sexta-feira, 16 de março de 2012

Minha História

Finalmente me rendi ao blog. Tenho pensado tanto em escrever aqui mas sempre acho que a minha história está prestes a ganhar um final feliz ai desisto de escrever mas ultimamente ando desacreditada disso...

Pois bem, farei um breve resumo da minha história para todos se situarem na minha jornada pelos mares férteis.

Parei a pilula em dezembro de 2007 e já sabendo que eu tenho sop, fiquei um pouco mais ligada a essa história de tentar engravidar. Mas o fato é que a gente aprende desde adolescente que qualquer deslize vai resultar em bebe e quando a gente chega na fase do bebe, nem sempre é tão facil assim. Pelo menos esse é o meu caso.

O fato é que minha menstruação não vinha, estava super desregulada e até julho de 2008 tentei naturalmente e depois fiz 2 ciclos de clomid com ultrasom mas não ovulei em ambos. Até que parti para o bendito coito programado, fazendo indução da ovulação com Gonal. Nossa Senhora, o coito programado é uma das piores coisas do mundo. É um panico você ter que transar no dia e mais especificamente na hora que o seu médico manda. Enfim, de fato eu ovulei e transei quando tinha que transar mas nada feito, o positivo não quis aparecer.

Resolvi partir para a 1a FIV. Nessa epoca eu tinha 28 anos. Eu e meu marido fizemos os exames, tudo okay e fui fazer a histeroscopia para ver se tava tudo certo lá embaixo e eis que o medico descobre que eu estava com uma endometrite cronica. Ai ele prescreveu antibioticos para fazer naquele ciclo e eu teria que viajar com meu marido então fomos com os antibióticos, já certos que faríamos a FIV no ciclo seguinte. E não é que o positivo apareceu justo nesse mês ???!!! Voltei grávida da viagem, aparentemente ovulei no 22o dia e nunca tivemos uma felicidade tão grande. Nossa como ficamos felizes. Mas esse baby era tão especial que ele foi para perto de Deus quando eu estava com 8-9 semanas de gravidez. Fiz curetagem e nesse momento eu estaav no fim do poço. Mal sabia que esse poço poderia ser mais fundo...

Logo começou aquele papo, "Ah depois da curetagem, o utero está tão limpo que você vai engravidar em 3 meses" e blá blá... Não foi o que aconteceu e no ano de 2011, eu fiz 2 punções resultando em 5 FIVs. Algumas foram transferencias a fresco, outras congelados... embriões no d3, d4, d5... Até então o medico dizia que os embriões eram da melhor qualidade possivel, melhor classificação mas o sonhado positivo não quis dar as caras...

Perto do final do ano passado, fiz o crossmatch e as vacinas pois funcionaram com duas pessoas que conheço. Depois que o meu crossmatch positivou, fiz a 5a FIV que alias foi em janeiro/fevereiro desse ano mas não deu certo.

E agora aqui estou. Troquei de médico e rumo a 6a FIV. Vou parar esse tópico por aqui para não criar confusão com a minha história mas é nesse momento que eu me encontro. 

Sejam bem-vinda ao nosso barco fértil rumo ao positivo!

Beijos férteis 

Um comentário:

  1. Pelo amor de Deus, para um pouco pois vc está acabando com a sua saúde, relaxa, a fiv é uma ilusão, pois engravidar naturalmente é bem mais fácil, para de dar dinheiro pra médico, enquanto eles gastam a sua grana vc fica aí triste e frustrada.

    ResponderExcluir