sexta-feira, 11 de maio de 2012

Duvidas?

Querido blog,

Queria dividir uma duvida com você. Já enchi o saco do meu marido com isso e não tenho com quem mais falar então sobrou para voce... Nas minhas primeiras duas punções que eu fiz com o medico A, ele me deu uma quantidade razoável de Gonal e tive aprox de 12-15 ovulos. E ambas as vezes, sempre fertilizavam por volta de 9. Tanto que fiz transferencia em D3 e em D5 mais de uma vez. Foram cinco transferencias ao total e todas negativas. Desses embriões transferido, quase sempre estavam na classificação max de qualidade. 

Com o medico B (que é o meu atual), ele me disse que faria um protocolo com menos Gonal e que ele queria priorizar qualidade e não quantidade. Fiz um primeira punção no mês passado e ele colheu 2 ovulos, ambos maduros mas não fertilizaram. Nessa segunda punção, ele colheu 8 ovulos e só 2 fertilizaram. Sendo que 1 tem classificação max e o outro tipo "nota sete ou oito". São os dois pequerruxos na minha pancinha.

A questão é: Pq será que no medico B, estou tento menos ovulos fertilizados? Será que no medico A, ele usava algum tipo de classificação mais abrangente ou era mais flexivel com os embriões ou será que a melhor qualidade para ele não é a melhor para o medico B? Ou será que tem algo de errado no laboratório do medico B ou ele é mais rigido no controle de qualidade dos embriões? Uma coisa que o medico B me disse é que quando ele viu que só 2 tinham fertilizados, ele foi conversar com a embriologista e ela mostrou que não era algo do manuseio pois as outras pacientes que tinham tido punção no mesmo dia que eu, tiveram resultados excelentes.

Enfim essa é a duvida que está no ar... Sei que não vou conseguir resolver mas quero acreditar que o medico B tem um controle mais rigido de qualidade e por conta disso, só os meus 2 pequenos vingaram mas em compensação, eles são superfortes e já estão grudando em mim!!

Acho que aliviou ter compartilhado aqui... !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário